Tratamento de Transtorno Bipolar em Curitiba

Fale conosco e agende a primeira avaliação para indicarmos o tratamento adequado para sua necessidade (41) 3339-0546

Transtorno Afetivo Bipolar

O transtorno afetivo bipolar é uma das doenças psiquiátricas mais comuns que atinge em média de 3 a 8 % da população mundial. Também conhecida como maníaco depressiva, pode se manifestar em pessoas de qualquer idade, tendo mais incidência em pessoas acima de 20 anos.

A maior dificuldade é fazer com que o paciente perceba a existência da doença e procure por ajuda, já que existem muitas variações de intensidade da mesma. Em casos mais graves pode, inclusive, ser necessária a internação. Em geral, seus sintomas são prejudiciais nas relações interpessoais e sociais, trazendo problemas psíquicos complexos para o paciente.

Como identificar bipolaridade

É mais fácil que familiares e amigos identifiquem a doença antes mesmo do paciente. Isso acontece porque seus sintomas são leves, mas não deixam de causar incômodos pessoais e sociais. Esses sintomas costumam se apresentar isoladamente, como se fossem gerados por outras situações, o que dificulta a identificação de todo o problema, fazendo com que a doença só seja diagnosticada em fase avançada.

O bipolar sofre alterações emocionais radicais e intensas, indo rapidamente do entusiasmo para angustia. Dessas oscilações surgiu o nome de maníaco (supraexcitação) e depressivo (desesperança). São essas oscilações de humor as principais características da bipolaridade, indo da felicidade extrema para a irritação aguda.

É importante observar as mudanças de comportamento da pessoa para identificar se ela é ou não bipolar. Uma delas é apresentar aceleração de pensamento, falar de forma demasiada, se distrair com facilidade, dificuldades na hora de dormir, falta de noção da realidade, excesso de envolvimento em atividades arriscadas, entre outras, para em seguida apresentar sintomas como muito cansaço, dificuldade de concentração, inquietude, alteração de apetite e tentativas de suicídio.

A ajuda necessária

O transtorno bipolar tipo 1 é o mais grave e que requer internação numa clínica psiquiátrica. Ele surge a partir de uma depressão profunda por períodos longos que costumam trazer sequelas.

No transtorno bipolar tipo 2 os sintomas são apresentados de forma completa e, em algumas pessoas, são identificados por altos níveis de energia e impulsividade, já em outras, por elevados níveis de depressão e angústia.

Nos casos leves de transtorno bipolar, também chamado de ciclotimia, existem oscilações de humor menos graves. São esses os casos mais difíceis de identificação. A tendência é de piora quando não tratado corretamente, sendo fundamental a procura de um profissional devidamente credenciado para a execução do tratamento.

Em caso de apresentação dos sintomas relatados, procure tratamento para transtorno afetivo bipolar em Curitiba, na Clínica do Cadmo. Uma equipe multidisciplinar e uma excelente infraestrutura irão lhe ajudar nessa fase difícil.

Ampla área verde

Toda a estrutura é em uma área verde de 20.000 m², proporcionando um ambiente terapêutico acolhedor e tranquilo.

Tratamento individualizado

Isso significa que ele será avaliado por especialistas e somente então será dado início ao tratamento mais adequado

Atendimento 24 horas

Dispomos de Médicos psiquiatras e Enfermagem especializada em saúde emocional 24 horas por dia

Internação para Adolescentes

Dispomos de Médicos psiquiatras e Enfermagem especializada em saúde emocional 24 horas por dia

Internação Involuntária

Dispomos de Médicos psiquiatras e Enfermagem especializada em saúde emocional 24 horas por dia

Equipe Multidisciplinar

Médicos psiquiatras, clínicos de plantão, enfermagem , psicólogos, educador físico, musicoterapeuta, arteterapeuta, nutricionista, monitores e disciplinadores.

Faça aqui sua Avaliação Inicial

Fale com nossos Especialistas por telefone agora