Clínica de Dependentes Químicos Curitiba

Fale conosco e agende a primeira avaliação para indicarmos o tratamento adequado para sua necessidade (41) 3339-0546

Dependência Química

A dependência química é um mal que atinge a sociedade, além de ser considerado como um transtorno mental crônico basicamente induzido pelo uso de substâncias psicotrópicas lícitas ou ilícitas. A doença se caracteriza pela falta de controle sobre o vício e as consequências físicas, psíquicas e emocionais que ele provoca.

A clínica de recuperação em Curitiba é uma grande auxiliar para trazer o doente para a sociedade. Seu trabalho se dá a partir de um processo elaborado que visa ajudar o paciente a realmente mudar seus hábitos e encontrar um novo sentido de vida.

Drogas, o mal do século

A busca por substâncias que alteram o sistema nervoso é tão antiga quanto a evolução humana. Criadas em geral por produtos vindos da natureza, tais substâncias são capazes de causar efeitos tanto emocionais como físicos e mentais. Com o passar dos anos, sobretudo partir do século XX, a composição das drogas foi evoluindo com seus efeitos, que são devastadores.

Drogas como o álcool, que é lícito, ou a cocaína, que é ilícita, podem causar danos irreversíveis ao organismo. E, também possuem grande poder em destruir o indivíduo socialmente, pois o vicio vai aos poucos se tornando mais importante que a vida familiar, profissional e social.

Nesses casos, é preciso apoio profissional para conseguir se reabilitar socialmente e obter controle sobre o vício. O tratamento para dependência química em Curitiba é focado em tratar o paciente de forma personalizada de acordo com suas questões psicológicas, sociais e físicas. São avaliados fatores como o tempo de dependência, a vida familiar e profissional, além de outras condições psíquicas que podem piorar seu estado.

Ações para recuperar o paciente

Substâncias como álcool, cocaína, heroína, crack e até mesmo remédios controlados, causam alterações químicas no organismo que podem causar dependência. A curiosidade é um dos motivos que faz com que os usuários iniciem o uso dessas drogas, mas existem também outras motivações, como afirmação social, rituais religiosos, alívio de sintomas, depressão ou busca pelo prazer.

A clínica recuperação em Curitiba trabalha com diversos profissionais como psiquiatras, psicólogos, terapeutas, médicos, nutricionistas entre outros, tudo para minimizar os efeitos da síndrome de abstinência, que é comum quando o paciente fica um tempo sem o uso da substância que o viciou.
A clínica também é responsável pelo processo de desintoxicação pelo qual o paciente deve passar, assim como também ajuda no processo mental e psíquico de autoconhecimento, até que ele possa ser inserido na sociedade novamente, estando reabilitado e consciente de seu vício e de sua capacidade de superá-lo.

Leve

Indicado para:

Abuso de substancias, como álcool e drogas. Que demonstram prejuízo em responsabilidades cotidianas, como trabalho e estudo. Muitas vezes já há prejuízos no relacionamento afetivo e familiar. É uma fase de possibilidade de tratamento sem internação, desde que haja aceitação por parte do paciente.

Saiba como funciona o tratamento

AMBULATORIAL

Moderada

Indicado para:

Paciente já usa com uma freqüência acentuada, onde houve tentativas frustradas de interromper o consumo. Coloca o trabalho e a vida social em risco, bem como sua família e amigos. Já tentou tratamento ambulatorial sem sucesso. Neste caso uma avaliação médica para internação breve se faz necessária e adequada.

Saiba como funciona o tratamento

INTERNAÇÃO

Grave

Indicado para:

Paciente com sinais de prejuízo físico visível. Perdeu trabalho, abandonou estudos, ou a família. Sem motivação à interrupção do consumo. Recusa-se a buscar tratamento ou promover mudanças. Não se percebe agindo no mundo, podendo viver em função da substância. Internação involuntária é orientada.

Saiba como funciona o tratamento

INTERNAÇÃO INVOLUNTÁRIA

Ampla área verde

Toda a estrutura é em uma área verde de 20.000 m², proporcionando um ambiente terapêutico acolhedor e tranquilo.

Tratamento individualizado

Isso significa que ele será avaliado por especialistas e somente então será dado início ao tratamento mais adequado

Atendimento 24 horas

Dispomos de Médicos psiquiatras e Enfermagem especializada em saúde emocional 24 horas por dia

Internação para Adolescentes

Dispomos de Médicos psiquiatras e Enfermagem especializada em saúde emocional 24 horas por dia

Internação Involuntária

Dispomos de Médicos psiquiatras e Enfermagem especializada em saúde emocional 24 horas por dia

Equipe Multidisciplinar

Médicos psiquiatras, clínicos de plantão, enfermagem , psicólogos, educador físico, musicoterapeuta, arteterapeuta, nutricionista, monitores e disciplinadores.

Faça aqui sua Avaliação Inicial

Fale com nossos Especialistas por telefone agora