A dependência é comumente associada à substâncias químicas, lícitas ou não, causando graves problemas físicos, sociais e emocionais aos usuários. Porém, com o avanço da tecnologia surgem também outros tipos de dependência, as quais também causam danos de grandes proporções. A dependência de internet vem ocupando as primeiras posições no ranking, sem ser considerada na […]

Dependência de Internet

A dependência é comumente associada à substâncias químicas, lícitas ou não, causando graves problemas físicos, sociais e emocionais aos usuários. Porém, com o avanço da tecnologia surgem também outros tipos de dependência, as quais também causam danos de grandes proporções.

A dependência de internet vem ocupando as primeiras posições no ranking, sem ser considerada na prática como uma droga. A atitude da sociedade diante desse tipo de dependência é quase que nula, pois se deixa levar pelas facilidades e encantamentos proporcionados pela rede.

A grande dependência não detectada

É inegável a importância da internet nos dias atuais, agindo em todos os segmentos como a ferramenta de informação que mais cresce no mundo. As pessoas podem utilizá-la através de diversas plataformas para realizar inúmeras tarefas com muita rapidez, como pagamento de contas, pedido de comidas, cursos entre outros, inclusive pelo celular

São tantas as facilidades e entretenimentos disponíveis que perder a conexão começa a se tornar impossível. E está sendo muito comum encontrar pessoas alheias à essas situações reais e cotidianas da vida.

A dependência de internet já é considerada uma patologia grave pelos psiquiatras, pois tem consequências tão graves quanto qualquer outro tipo de vício. Enquanto muita gente acredita que o cyberespaço é seguro, acabam tornando-se alheias aos seus perigos.

Para essas pessoas, a internet é um mundo onde são respeitados e conseguem se comunicar de uma forma diferente do mundo real. A crença de que os dependentes de internet eram homens jovens e introvertidos já não existe mais, como atinge pessoas de todos os níveis, idade, sexo e escolaridade, o perfil é diverso.

Fora o excesso de tempo gasto utilizando a internet e a falta de sociabilidade real, o dependente também apresenta muito cansaço, dificuldades na hora de dormir, dores de cabeça constantes, má alimentação, visão embaçada e distúrbios psicológicos.

Como tratar a dependência de internet

Com metodologias de terapia cognitivo-comportamental, em Curitiba, os profissionais de uma equipe multidisciplinar da clínica de tratamento para dependência de internet, identificam o perfil do paciente e a intensidade do problema para definir o tipo de ação a ser realizada. Tudo em um ambiente com ótima infraestrutura e área verde.

O fundamental é auxiliar o paciente a controlar sua necessidade extrema de usar a internet, busca recuperar seu autocontrole, desenvolvimento das relações interpessoais fora da web e também o seu fortalecimento emocional através da psiquiatria.

Ampla área verde

Toda a estrutura é em uma área verde de 20.000 m², proporcionando um ambiente terapêutico acolhedor e tranquilo.

Tratamento individualizado

Isso significa que ele será avaliado por especialistas e somente então será dado início ao tratamento mais adequado

Atendimento 24 horas

Dispomos de Médicos psiquiatras e Enfermagem especializada em saúde emocional 24 horas por dia

Internação para Adolescentes

Dispomos de Médicos psiquiatras e Enfermagem especializada em saúde emocional 24 horas por dia

Internação Involuntária

Dispomos de Médicos psiquiatras e Enfermagem especializada em saúde emocional 24 horas por dia

Equipe Multidisciplinar

Médicos psiquiatras, clínicos de plantão, enfermagem , psicólogos, educador físico, musicoterapeuta, arteterapeuta, nutricionista, monitores e disciplinadores.

Faça aqui sua Avaliação Inicial

Fale com nossos Especialistas por telefone agora