Perguntas Frequentes – FAQ

Nesta página você encontra boa parte das questões levantadas por pacientes e familiares em início de tratamento. (41) 3339-0546

Dúvidas

Segue abaixo algumas das perguntas mais frequentes que nossos pacientes ou familiares levantam durante o primeiro contato. Caso tenha mais dúvidas, não exite em ligar: (41) 3339-0546

 

A Clínica é Gratuita?

Não. Atendemos de maneira particular e também pelos convênios da Unimed, Cassi, Judicemed e temos descontos para os colaboradores do CEPE – Petrobrás.

Onde fica a Clínica?

Temos duas unidades, sendo a Unidade de Internação situada em Piraquara/PR (35km de Curitiba/PR) e a Unidade Ambulatorial no Ahú em Curitiba/PR. Entre em Contato

Como faço para iniciar um tratamento?

O contato telefônico é orientado (41) 33390546, pois trabalhamos com horário agendado no ambulatório. Agendaremos uma avaliação inicial para orientarmos com precisão o melhor tratamento indicado. Conheça nossos tratamentos.

Como faço pro meu familiar iniciar um tratamento?

Se o paciente for favorável ao internamento, podemos agendar uma avaliação para o conhecermos, basta nos ligar para o agendamento (41) 33390546. Já se o paciente não aceitar o tratamento, ligue para nós que um profissional especializado irá orientá-lo.

Podemos internar alguém contra sua vontade?

Sim. A Clínica Cadmo é totalmente credenciada nos órgãos competentes e necessários para tornar esse procedimento legal. Inclusive temos um sistema interligado com o Ministério Público, o qual nos permite fazer a comunicação sobre o internamento involuntário rapidamente de maneira online.

Que tipos de profissionais atuam na Clínica Cadmo?

R: A Clínica Cadmo é composta por Médicos Psiquiatras que atendem 24 horas por dia, Médico Clínico, Enfermagem 24 horas por dia, Psicólogos especializados que fazem atendimentos individuais semanalmente e grupos terapêuticos diários, Musicoterapeuta, Arte Terapeuta, Nutricionista, Professor de Educação Física, entre outros. Conheça nossa equipe.

Meu familiar está internado, quando poderei visitá-lo?

Apenas o grupo terapêutico individual (Médico e Psicólogo) poderá responder essa questão, pois dependerá da evolução física, mental e comportamental do paciente. A família deverá avaliar através do contato particular do profissional de referência informado no momento do internamento. Normalmente a visita ocorre após conclusão do primeiro mês de internação.

Quanto tempo meu familiar ficará internado?

O tempo de internamento é indefinido, pois dependerá da evolução física, metal e comportamental do paciente.

A família tem apoio enquanto o paciente estiver internado?

Sim. Temos um grupo familiar coordenado por psicóloga especializada para orientação de como agir e proceder neste período com o paciente internado. O grupo é uma base para que a família se prepare para receber o paciente pós internamento.

O que acontece quando o paciente recebe alta do internamento?

O tratamento não encerra. A Clínica Cadmo preza pelo tratamento continuado pós internamento. O internamento será a fase inicial de um tratamento de longo prazo. Estimamos que o paciente saia desintoxicado, equilibrado emocionalmente e com uma boa mudança comportamental para continuar o tratamento com consultas ambulatoriais com profissionais especializados (Médicos e Psicólogos) ou até mesmo em Clínica Dia. Os profissionais que atendem no pós internamento, são profissionais que acompanharam o paciente desde sua entrada no tratamento em regime de internamento integral e estão preparados para dar seqüência no atendimento nesta nova etapa.

Faça aqui sua Avaliação Inicial

Fale com nossos Especialistas por telefone agora